quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Apresentação

Olá, meu nome é Lizandra Fernandes Leite, e nessa primeira postagem irei apresentar a mim e meu trabalho.
Sou formada em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP - CLM) em Bandeirantes - PR. Também formada pelo II Curso de Especialização em Fisioterapia e Reabilitação Animal, pelo Instituto Bioethicus em Botucatu - SP.
Conheci a fisioterapia em um curso de atualização, durante a faculdade, e desde então me apaixonei por essa área. É um trabalho lindo, que requer paciência e dedicação.
A fisioterapia animal é uma área da medicina veterinária que trabalha o animal como um todo, e não apenas o seu problema localizado. Pois o seu problema, por menor que seja, acarreta em compensações em todo o seu corpo, gerando problemas que vão se acumulando com o passar do tempo.
Nesse blog, irei abordar as doenças mais comuns de cães e gatos que são encaminhadas para o tratamento fisioterapêutico, e as manobras manuais e aparelhos mais comumente usados, como o laser terapêutico, eletroterapia e ultrassom terapêutico. Também irei postar alguns casos que atendi e suas evoluções, com vídeos e fotos, e descrição do tratamento feito, propiciando assim uma melhor visualização dos resultados do tratamento.
Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário